Destinos Subterrâneos Incríveis pelo Mundo 🌏

 

Templo Hindu dentro da caverna Batu em Kuala Lupur, Malásia
Criador: Abrill_ Crédito: Getty images

Olá, viajantes! Hoje vamos embarcar em uma jornada única por alguns dos destinos subterrâneos mais incríveis do mundo. Esses lugares escondidos sob a superfície da Terra são repletos de mistério, história e beleza natural. Se você é daqueles que gosta de explorar o desconhecido, continue lendo e descubra esses locais fascinantes!


Interior da Capela dos Ossos, Évora, Portugal
 Criador: ADJ Crédito: Getty images/iStockphoto
Capela dos Ossos, Évora, Portugal
A Capela dos Ossos é uma das atrações mais macabras e intrigantes de Portugal. Localizada na cidade de Évora, essa capela foi construída no século XVII por um monge franciscano com o objetivo de mostrar a transitoriedade da vida. Suas paredes e colunas são decoradas com milhares de ossos e crânios humanos. A visita é uma experiência única e um pouco sombria, mas certamente inesquecível.

 

Ossário das Catacumbas de Paris
Crédito: Catacombs
Catacumbas de Paris, França
Debaixo das ruas movimentadas de Paris, existe um labirinto de túneis conhecido como as Catacumbas de Paris. Este ossuário subterrâneo contém os restos mortais de mais de seis milhões de parisienses. As catacumbas foram criadas no final do século XVIII para lidar com os cemitérios superlotados da cidade. Uma visita aqui é uma imersão na história sombria de Paris.

 

Glow Worms na Caverna Waitomo, Waipu, Nova Zelândia
Criador: MarcelStrelow Crédito: Getty images/iStockphoto

Caverna de Waitomo, Nova Zelândia
Para uma experiência subterrânea mais luminosa, visite a Caverna de Waitomo na Nova Zelândia. Conhecida por seus espetaculares vaga-lumes que iluminam o interior da caverna com um brilho azul e verde, Waitomo oferece passeios de barco através de suas passagens subterrâneas. É um espetáculo natural que parece saído de um conto de fadas.

 

Explore a cidade subterrânea de Derinkuyu, Turquia
Criador: Gilitukha Crédito: Getty images/iStockphoto

Derinkuyu, Turquia
A cidade subterrânea de Derinkuyu, na Turquia, é um dos maiores complexos subterrâneos do mundo. Construída há milhares de anos, esta cidade poderia abrigar até 20.000 pessoas e inclui tudo, desde estábulos a escolas e igrejas. Foi utilizada como refúgio durante períodos de guerra e invasões. Hoje, parte da cidade está aberta aos visitantes, oferecendo um vislumbre fascinante da vida antiga.

 

A caverna de cristais gigantes do México, em Chihuahua, México
Crédito:  ElMundo

Caverna dos Cristais, México
Localizada no deserto de Chihuahua, no México, a Caverna dos Cristais é lar dos maiores cristais naturais já encontrados. Descoberta em 2000, esta caverna possui cristais de selenita gigantescos, alguns medindo mais de 11 metros de comprimento. As condições dentro da caverna são extremas, com temperaturas que podem chegar a 58°C, tornando a visita um verdadeiro desafio, mas uma experiência única para os aventureiros.

 

Capela de St. Kinga, em Mina de Sal de Wieliczka, Polônia
Criador: JossK Crédito: Getty images

Mina de Sal de Wieliczka, Polônia
A Mina de Sal de Wieliczka, próxima a Cracóvia, na Polônia, é um verdadeiro labirinto subterrâneo de câmaras, capelas e estátuas, todas esculpidas em sal. A mina tem sido utilizada desde o século XIII e hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A capela de São Cunegunda, completamente feita de sal, é um dos pontos altos da visita.

 

Cenote Dos Ojos, Yucatán, México
Criador: SimonDannhauer Crédito: Depositphotos.com

Cenote Dos Ojos, México
Os cenotes são poços naturais cheios de água cristalina, e o Cenote Dos Ojos, na Península de Yucatán, é um dos mais famosos. Com uma rede de cavernas subaquáticas para explorar, é um paraíso para os mergulhadores. A luz que entra pelas aberturas do cenote cria um espetáculo visual impressionante.

 

Capela subterrânea em Coober Pedy, Austrália
Criador: fotofritz16 Crédito: Getty images

Coober Pedy, Austrália
Coober Pedy é uma cidade mineira no sul da Austrália, famosa por suas opalas e suas casas subterrâneas, chamadas "dugouts". Devido ao calor extremo da região, muitos moradores construíram suas casas debaixo da terra para se proteger do calor. Você pode visitar essas residências subterrâneas, hotéis, e até mesmo uma igreja, tendo uma ideia de como é viver sob a superfície.


Manjanggul Cave, Jeju, Coreia do Sul
Crédito: Koreaetour

Salão Verde da Ilha de Jeju, Coreia do Sul
O Salão Verde é uma caverna de lava localizada na Ilha de Jeju. Formada por erupções vulcânicas, esta caverna é uma maravilha geológica com paredes cobertas por musgo e estalactites de lava. É um ótimo destino para os entusiastas da geologia e aqueles que apreciam a beleza natural única.


Pintura da bandeira da diversidade na parede do Metro de Estocolmo, Suécia
Criador:Wirestock Crédito: Getty images

Metro de Estocolmo, Suécia
Embora não seja subterrâneo no sentido tradicional, o Metro de Estocolmo é conhecido como a galeria de arte mais longa do mundo. Muitas de suas estações são decoradas com arte contemporânea, murais coloridos e esculturas. Andar de metrô em Estocolmo é uma verdadeira experiência cultural e artística.

 

 

Explorar o mundo subterrâneo oferece uma perspectiva completamente diferente das viagens convencionais. Esses destinos escondidos estão repletos de histórias, mistérios e belezas que valem a pena ser descobertos. Então, que tal adicionar um toque de aventura subterrânea ao seu próximo roteiro de viagem? 🌍

 

Fotos/reprodução: Imagens via Google

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desvendando os Mistérios dos Templos de Bagan, Mianmar

Explorando o Mistério do Circulo de Pedras de Callanish

Explorando o Enigma do Poço dos Templários na Quinta da Regaleira